Programa Celular Seguro BR
- Lebre Anacé
- 17 de abr.
- 1 min de leitura

O Governo Federal lançou uma nova fase do programa Celular Seguro, com o objetivo de combater os crimes de roubo e furto de celulares no Brasil. A iniciativa, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, oferece aos cidadãos uma plataforma ágil e eficiente para comunicar ocorrências e bloquear aparelhos roubados ou furtados.
Por meio do aplicativo ou do site celularseguro.mj.gov.br, o usuário pode registrar a ocorrência e acionar, de forma imediata, o bloqueio do aparelho, da linha telefônica e dos aplicativos bancários vinculados, graças à parceria com instituições financeiras.
Como funciona o Celular Seguro BR?
O programa oferece duas opções principais:
Bloqueio Total: inutiliza completamente o celular, inclusive o IMEI, impedindo seu uso.
Modo Recuperação: bloqueia a linha e os aplicativos, mas mantém o IMEI ativo, possibilitando a recuperação do aparelho caso ele seja encontrado.
Outro recurso é a possibilidade de cadastrar uma Pessoa de Confiança, que poderá emitir um alerta de forma rápida em nome do titular, caso este esteja impossibilitado de fazê-lo.
O objetivo do programa é claro: reduzir os índices de roubos e furtos de celulares e reforçar a segurança da população, tornando os aparelhos menos atrativos para o mercado ilegal.
A nova fase do Celular Seguro também conta com melhorias na interface e usabilidade do aplicativo, que está disponível gratuitamente para download nas lojas oficiais para Android e iOS.
Comments